Seu Orçamento
Chinese (Simplified)EnglishGermanPortugueseRussianSpanish

Entrevista Vibromak – Rental News

 ALEC – Associação dos Locadores de Equipamentos para a Construção Civil inaugurou uma nova coluna que traz entrevistas com fabricantes. Uma visão do mercado de locação sob o ângulo de quem fabrica amplia nossos horizontes, faz com que o locador enxergue pontos de vista que talvez não tenha percebido.

Os entrevistados Rogerio Sona, diretor geral, Marcos Soares, gerente comercial, ambos da Vibromak, que compartilharam informações esclarecedoras de como enxergam o mercado para a tomada de decisões. Não é simplesmente uma questão de números, mas de ouvir e entender o setor para solucionar o problema de seus clientes, o volume de negócios é uma consequência disso. Essa é a razão do sucesso da empresa.

A Vibromak é associada à ALEC desde 2019. Por qual razão vocês são associados? Qual a importância de uma Associação para os locadores de equipamentos?

Rogerio Sona: Ser associado à ALEC é fundamental para nós da indústria da construção civil, assim como para todas as empresas de locação de máquinas do segmento. Os serviços e informações prestadas pela ALEC oferecem maior segurança nas operações, auxiliam nas tomadas de decisões, além de colaborar parao crescimento do setor, principalmente para as locadoras de equipamentos que têm sua parcela de protagonismo no desempenho econômico do setor.

Há vários fabricantes entrando no mercado e os preços dos equipamentos variam bastante. O que os locadores devem levar em consideração no momento de avaliar suas opções de compra?

Marcos Soares: Na minha visão são dois pontos que devem ser destacados e toda empresa de locação de máquinas deve levar em consideração antes de comprar qualquer tipo de equipamento.
Primeiro jamais colocar na balança somente o preço de aquisição de um produto, mas sim buscar equipamentos que realmente tenham um equilíbrio entre valor de aquisição x manutenção e lucratividade. Infelizmente alguns locadores ainda pensam que a economia está no valor pago na aquisição de uma máquina, mas pelo contrário, a economia está na quantidade de tempo que esse equipamento trabalha sem gerar gastos preventivos e, quando necessário, algum tipo de manutenção, o fabricante do equipamento tenha disponível peças de reposição a preços que não vão impactar ou inviabilizar o preço de locação.

A manutenção é a garantia de uma maior vida útil dos equipamentos, certo? Qual é sua orientação para o cuidado com as máquinas?

Rogério Sona: Sem dúvidas, ter um calendário de manutenções preventivas é crucial para saúde financeirade qualquer locadora de máquinas. Este processo bemexecutado diminui consideravelmente a quebra decomponentes principais e estruturais de um equipamento. E naturalmente essa boa prática de gestão irá refletir em baixo custo de manutenção e maior lucratividade na locação.

Sempre busque respaldo de informação do fabricante. Nós, da Vibromak, oferecemos manuais e vistas explodidas que facilitam todo o processo de compra, além de setores especializados em assistência técnica e pós-vendas.

A Vibromak oferece algum treinamento para os mecânicos das locadoras? Em quais regiões do Brasil?

Marcos Soares: A Vibromak é focada 100 % no mercado rental, mantendo sempre o compromisso de não só vender máquinas, mas sim garantir ao locador treinamentos comercial e técnico dedicados especialmente às suas operações, de forma personalizada à necessidade de cada locador.

Nós gostamos de estar perto de nossos clientes, conhecer o locador e sua empresa, não poupamos esforços para ajudá-lo a tirar o maior proveito possível dos produtos Vibromak.

Infelizmente neste período conturbado de pandemia suspendemos as operações de treinamento em campo, mas nos adaptamos e hoje garantimos online todo o suporte necessário.

Em condições normais, executamos o treinamento e capacitação técnica em todas as regiões do Brasil, basta entrar em contato com nosso setor de pós-venda e garantir uma orientação exclusiva Vibromak.

Você acredita que a maioria das equipes comerciais das locadoras entende sobre os equipamentos? Os vendedores sabem indicar para os clientes a máquina correta para executar o serviço que eles precisam? Como a Vibromak ajuda neste sentido?

Rogerio Sona: As dúvidas sempre surgem, afinal estamos aprendendo todos os dias. A Vibromak acredita em um canal aberto de comunicação, além do treinamento técnico, temos um treinamento comercial sobre nossos equipamentos para as locadoras, através do qual tiramos todas as dúvidas da equipe de vendas, explicamos os diferenciais dos equipamentos Vibromak, onde e quando são aplicados.

Este treinamento comercial é muito rico em informações, através deste espaço entendemos a necessidade de cada empresa e aprendemos muito com a experiência que nos é compartilhada. O segredo é jamais deixar a condição de aprendiz mesmo quando estiver atuando como professor, todos têm algo para aprender e a ensinar. Aprendemos muito com nossos clientes e trabalhamos para retribuir da melhor forma possível.

Vamos falar de seus equipamentos? A cortadora de piso e a placa vibratória vêm sendo muito elogiada no mercado pela resistência e baixa manutenção. Você pode falar um pouco sobre esta novidade?

Marcos Soares: O desenvolvimento das placas e cortadoras Vibromak tornaram-se nosso orgulho, fruto de 12 anos de trabalho. Além de pesquisas, tecnologia e outros aspectos de desenvolvimento, foi necessário
incorporar o trabalho do operador, pois nossa meta era garantir um material robusto aos locadores e melhor rendimento ao usuário final, já são 2 anos consecutivos como a melhor cortadora e placa vibratória do país.

A baixa manutenção é o principal diferencial da nossa linha profissional, fabricada para o locador e ponto. Forte, resistente e com baixo valor de manutenção.

Há pouco, lançamos nossa linha de placas reversíveis,
com diretriz em tudo que desenvolvemos até hoje, máquinas robustas, de alto rendimento e de sistema reversível hidráulico: VK300 e VK400 com motor
Honda Cyclone.

Considerações finais

Rogerio Sona: Plantamos e estamos colhendo ótimos frutos do mercado rental. Nossa missão é manter sempre o bom atendimento, pós-venda e qualidade 100% nacional de nossos produtos.

Nosso trabalho é dedicado às locadoras de máquinas, cada equipamento que fabricamos foi especialmente pensado e projetado para empresas que buscam rentabilidade em suas operações.

Tratamos todos os nossos clientes locadores como parte da família e estamos abertos para novos desafios e parcerias para quem busca essa estabilidade em sua frota sem dores de cabeça.

A novidade do momento é que investimos em um novo parque fabril de 3000 m2 que será inaugurado ainda no primeiro semestre de 2021 e já com uma meta para 2022, todos os setores operando de acordo com a INDÚSTRIA 4.0.

A ALEC é a Associação Brasileira dos Locadores de Equipamentos e Bens Móveis que foi fundada em 1992 com o objetivo de profissionalizar o mercado de locação no Brasil. Uma entidade sem fins lucrativos que vem ao longo destes anos investindo esforços na capacitação dos profissionais do setor e no fortalecimento do segmento rental na economia do país.

One comment

  1. Vibromak, uma empresa de credibilidade. Parabéns pelo desempenho. Sucesso sempre !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de Ajuda ?
Olá
Podemos te Ajudar ?