O melhor produto de uma das maiores franquias da construção civil do Brasil em 2018 é apenas um entre tantos que saem da linha de produção de uma empresa mariliense de metalomecânica, referência no país na linha leve deste segmento de mercado.

A placa vibratória VK 85, utilizada para atividades como compactação de solos, calçamentos e pavimentação asfáltica, foi premiada como produto de 2018 na Expocasa, evento organizado pela Casa do Construtor, a maior rede de lojas especializadas em locações de máquinas e equipamentos de pequeno porte do Brasil. O equipamento recebeu o Selo de Qualificação de Produto (SQP) por ter ficado em 1º lugar na avaliação realizada com franqueados de toda rede da Casa do Construtor que, atualmente, compreende cerca de 300 lojas espalhadas por todo o país.

“Esta premiação foi muito importante porque fomos reconhecidos nacionalmente e até fora do país. Como concorremos inclusive com multinacionais, isso acaba repercutindo lá fora também”, afirmou o diretor da Vibromak, Rogério Sona.

Além da placa vibratória, a Vibromak teve outros sete produtos chancelados pela Casa do Construtor: alisadora de pisos ACV-36, bomba mangote 2”x 5 metros, cortadora de piso CPV 460 (5º ano seguido), mangote vibrador, motor vibrador elétrico dupla Isol e motor vibrador à gasolina e vibrador portátil.


QUALIDADE NACIONAL

A premiação entregue à Vibromak confirma a qualidade dos produtos fabricados no Brasil – e, particularmente, em Marília – em um terreno marcado pela presença de grandes marcas mundiais como Bosch, Husqvarna e Makita.

“Quando se fala de uma empresa 100% nacional, como é o nosso caso, a concorrência é muito difícil no mercado”, afirmou Sona. “O prêmio da Casa do Construtor mostrou que uma empresa nacional consegue oferecer um produto igual ou melhor”.

A qualidade nos processos de produção da Vibromak atraiu o interesse de parceria da própria Bosch, que homologou a empresa mariliense como fornecedora na produção de vibradores de concreto desde dezembro de 2018. O período de homologação durou dois anos e meio.
A exemplo de seus principais concorrentes, a Vibromak também amplia seu mercado na América Latina. A empresa já tem negócios na Colômbia e, atualmente, forma novas parceiras para oferecer seus produtos na Argentina, no Chile e no Peru.
Estão em andamento as obras do novo parque fabril da Vibromak. O prédio terá 2,5 mil metros quadrados de construção. A previsão de inauguração é para 2020.

PRODUTOS

A Vibromak dispõe de amplo portfólio de produtos para uso na construção civil. São alisadoras de concreto (ACV-36, ACV-46 e dupla), bombas de mangote (compacta e alumínio), compactores de solo (VMR-60H e VMR-75H), cortadoras de piso (CPV-350 e CPV-460), motores para vibradores (elétrico dupla isolação, de acionamento elétrico e vibrador à gasolina), placas vibratórias (VK-85 e VK-120) e vibradores de imersão.

Artigo Original em  - http://www.revistad.com.br/materia/numero-um-no-brasil-p309